VISITA A PÁROQUIA SANTA EDWIGES – DIOCESE DE SANTO AMARO

No último domingo dia 03 de outubro os paroquianos de nosso santuário se reuniram para juntos celebrar nossa padroeira, na Paróquia de Santa Edwiges na Diocese de Santo Amaro. O convite foi feito a comunidade e a aceitação foi muito boa, sendo necessário a locação de mais dois veículos para levar os devotos de Santa Edwiges a essa comunidade irmã.

Durante o percurso foi iniciado a oração de uma dezena do terço que iria se completando até a chegada na paroquia Santa Edwiges. A primeira parada foi no Santuário Theotokos – Maria Mãe de Deus, onde Padre Marcelo Rossi reuni multidões de fiéis em suas missas. Nossos paroquianos tiveram um momento para conhecer o Santuário e antes de seguir, conduzidos pelo Frei Lucas, na casa da Mãe foi rezada mais uma dezena do terço.

A segunda parada foi na Paroquia Nossa Senhora do Carmo, onde Frei Gilson celebra e reúne multidões em suas celebrações e em especial nas propostas de quaresmas ali tão bem realizadas. Após conhecerem todo o espaço, foi dada uma benção por um padre Carmelita e em seguida realizou-se a oração de mais duas dezenas do terço.

E depois de muita oração na casa de Nossa Senhora do Carmo, os freis Oblatos de São José Lucas, João, (filipinos) conduziram a última dezena do terço dentro do ônibus e das vans, juntos a caminho da paroquia de santa Edwiges.

Ao chegar na Paroquia de Santa Edwiges, a recepção foi realizada de forma muito afetiva pelo Pároco Padre Paulo e por toda a comunidade ali empenhada para esse grande dia. E com a entrada da Relíquia de Santa Edwiges vinda de nosso Santuário, deu-se início a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Pároco Padre Orestes, que iniciou com grande alegria e músicas que alegraram os corações de todos os devotos de Santa Edwiges.

No final da celebração Padre Paulo agradeceu o empenho de todos em realizar esse dia e deixou o convite para que a comunhão continue existindo entre as comunidades irmãs, seguido do agradecimento do Padre Orestes pela receptividade de todos na paróquia e deixando o convite para que venham participar de nossa Procissão no dia 24 de outubro.

Com o exemplo de Santa Edwiges seus devotos em toda nossa cidade compartilham de uma devoção a uma santa que olhou para os que mais precisavam e hoje intercede por tantas pessoas que vivem em dificuldades financeiras e encontram nessas comunidades verdadeiros locais de agradecimento e de encontro com o Cristo a quem Santa Edwiges dedicou toda sua vida. Viva Santa Edwiges!

Bruno Lima – PASCOM Santuário Santa Edwiges