No último sábado, dia 7, aconteceu no Salão São José Marello a formação dos catequistas do Crisma com o tema: “A vocação do Catequista”. Com a ajuda do facilitador pe. Marcelo Rodrigues Ocanha, OSJ, os jovens catequistas refletiram sobre o valor do ministério de conduzir os crismandos para um encontro com Cristo; e que a catequese não é um trabalho, uma tarefa externa à vida do catequista, mas uma missão que compromete toda a vida. Estas formações ocorrem mensalmente e visam possibilitar aos catequistas do Crisma uma formação humana, eclesial, teológica, litúrgica e sacramental de acordo com as diretrizes da Arquidiocese de São Paulo, o Catecismo da Igreja Católica e o Código de Direito Canônico, junto de experiências orantes.

Frei Lucas Raul, osj