Na última terça-feira, 13 de julho, o  Conselho Pastoral Paroquial (CPP) iniciou uma formação para os coordenadores de pastorais e movimentos do Santuário. Na ocasião, a palestrante especificou o que deve ser considerado para conduzir uma pastoral de maneira eficaz. Essas formações serão realizadas uma vez por mês para os coordenadores.

Com o tema “Caminhos para uma coordenação pastoral”, a irmã Sirlene, da congregação das Irmãs Palotinas, conduziu de forma dinâmica e apontou a importância do papel do coordenador de pastoral na Igreja para a evangelização.

Para levar os coordenadores a refletir e entender pontos a serem trabalhados nas pastorais e movimentos, foi feita a dinâmica da “Roda da Vida”, que de maneira didática e organizada, sugeriu o que deve ser melhorado para estimular o grupo.

Os temas destacados na dinâmica foram: fé, comunhão, compromisso, disponibilidade, planejamento, envolvimento, dedicação e formação. Uma forma de ampliação de possibilidades e aumento de consciência da vida cristã, e o resultado é uma representação visual de como está a caminhada em diferentes aspectos, segundo a própria avaliação das equipes.

A formação foi partilhada com muito ânimo de todos os participantes e o encerramento contou com oração motivada pelo nosso Pároco, Pe. Orestes, OSJ.

Maria Ribeiro, equipe PASCOM Santuário Santa Edwiges