Santuário Santa Edwiges

Estrada das Lágrimas, 910 - Sacamã - São Paulo, SP

(11) 2274 2853

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ NO SANTUÁRIO SANTA EDWIGES

Reunida a comunidade paroquial na noite do dia 19 de março, o Santuário Santa Edwiges, pastoreado há 46 pelos Padres e Irmãos Oblatos de São José, celebrou solenemente a celebração do dia do Guarda do Redentor, pai terreno de Jesus.

A missa foi presidida pelo pároco-reitor, Pe. Sérgio José de Sousa, OSJ, e concelebrada pelo Pe. Nelson Federovicz, OSJ, formador do Juniorato Pe. Pedro Magnone. Já a animação da solenidade ficou por conta do Ministério Santo José, que a alguns anos lançou o CD José, Pai do Filho de Deus, com músicas que contemplam o louvor e espiritualidade Josefina.

Como acontece todos os anos na solenidade de São José, foram acolhidos novos membros da Fraternidade Josefina, que é uma associação de leigos e leigas que vivem a espiritualidade Josefina ensinada pelos Oblatos de São José, nas paróquias onde atuam, que visa acentuar a vida laical na humildade, no trabalho e no escondimento.

Ao fim da missa solene foi lida a carta do Superior Geral dos Oblatos de São José, Pe. Jan Pelczarski, OSJ, que convocou todos os oblatos com os leigos e leigas a viverem e celebrarem o Ano de São José, que é uma iniciativa a todos para crescer espiritualmente e pastoralmente debaixo do patrocínio e vocação teológica de São José.

 

 

Martinho Vagner

martovagner@yahoo.com.br

X