Retorno da Catequese Infantil e novos desafios para adequar ao “novo normal”

No sábado, 01 de agosto, passado o período de férias, a Catequese Infantil retorna as atividades em um novo formato e utiliza o Google Meet para realizar os encontros. 

O mundo foi pego de surpresa, e a Catequese também teve que se reinventar e entrar em uma corrida para manter acesa a chama do amor e da fé dos catequizandos.

Neste primeiro encontro, via Meet, as crianças e adolescentes foram recebidas com muita alegria e participaram de momentos de reflexão e aprofundamento da fé.


Iniciamos o segundo semestre de maneira muito especial, pois o mês de agosto é inteirinho dedicado às vocações. A cada domingo celebramos uma vocação específica, sendo: Sacerdócio e os ministérios ordenados; matrimônio junto à semana da Família; vida religiosa, e por fim, vocação dos Leigos. No último domingo de agosto é comemorado o Dia Nacional do Catequista.

A catequista Hebe de forma bem dinâmica fez uma bela introdução sobre as vocações e em seguida passou a bola para Dinalva e Leny que com sabedoria conduziram uma linda reflexão embasada no tema do encontro, “Vocação, qual a sua?”.

Para enriquecer ainda mais o encontro, a catequese contou com a participação de um convidado muito especial, o Pároco Sérgio. Na ocasião, o padre contou um pouco de sua vida, quando sentiu o desejo de servir a Deus
através do sacerdócio e como foram os anos até hoje.

Foi bem esclarecedor ao responder diversas perguntas enviadas pelos catequizandos, destacou as alegrias em servir o Rei do Universo e os desafios que enfrentam quando a comunidade não caminha junto.

Para reflexão, o padre deixou um questionamento para os catequizanodos: O que Deus quer de mim? E despediu dizendo: “Não tenha medo da vocação, Jesus não vai tirar nada de você, não vai te prender, mas te fará livre”.

Após a fala do pároco, as crianças e adolescentes fizeram uma singela e emocionante homenagem ao Dia do Padre.

Ao final do encontro, foi lançado o desafio da semana, o qual todos devem enviar uma foto do seu batizado, caso ainda não seja batizado, enviar foto do batizado dos pais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.