Santuário Santa Edwiges

Estrada das Lágrimas, 910 - Sacamã - São Paulo, SP

(11) 2274 2853

Região Episcopal Ipiranga inicia a Campanha da Fraternidade 2017

No dia 1º de Março, Quarta Feira de Cinzas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2017 (CF 2017).  O tema escolhido para a Campanha deste ano foi: “Fraternidade: Biomas Brasileiros e a defesa da vida”, com o lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). Com o objetivo de alertar para o cuidado da Casa Comum, de modo especial dos biomas brasileiros.

Em nossa Região Episcopal Ipiranga, como tradicionalmente acontece, a celebração da missa da abertura da Campanha da Fraternidade aconteceu dia 03 de março, na primeira sexta feira após as Cinzas.

A missa foi celebra por Dom José Roberto Fortes Palau, junto com o clero da região no Santuário São Judas Tadeu. Em sua homilia Dom José deu ênfase à carta do Santo Padre Papa Francisco, à diversidade de cada bioma existente no Brasil e a necessidade de criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam. Ao fim, estendeu o convite a todos para a leitura do texto base da Campanha.

 

Créditos: Ir. Gabriela Cristina Triervailer

 

X