“Juventude Viva” na Pandemia

Logo após o início da pandemia, as lideranças dos grupos juvenis se reuniram para repensar como continuar o trabalho com os jovens do Santuário.

Então, criamos um perfil no Instagram, (@juventudeviva.stedwiges), por meio do qual geramos diversos conteúdos: como cuidar da mente e do corpo nesta pandemia, dicas do que fazer nestes tempos, como exercer a empatia, o tempo de Pentecostes. Além disso, os jovens que já participaram da encenação da Paixão de Cristo, gravaram relatos sobre suas experiências.

Realizamos um sorteio no Instagram, relacionado ao Dia das Mães, de canecas e chocolates, para que os jovens pudessem presentear suas mães.

Colocamos o nome dos jovens e de seus familiares nos bancos da igreja, afim de demonstrar que a comunidade estava unida em oração por todos eles.

Utilizamos as redes sociais para promover campanhas de doações, fazendo parcerias com alguns mercadinhos e deixando caixas, nestes locais, para que as pessoas pudessem deixar alimentos. Depois, estes alimentos foram dirigidos para a OSSE.

Também fizemos outra ação de arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas, para uma aldeia indígena, localizada no litoral de São Paulo.

Pensando na Mística e na Espiritualidade da Semana Santa, realizamos um encontro por videoconferência, no qual, além de rezarmos e nos prepararmos para o Domingo de Páscoa, fizemos um café da manhã com as lideranças do grupo de jovens e da catequese do Crisma. Foi um momento para descontrair, saber como eles estavam vivendo esse momento.

Assim, também repetimos essa experiência 50 dias depois, na vigília de Pentecostes. Por videoconferência, lemos a Palavra de Deus e rezamos juntos, pedindo a ação do Espírito Santo em nossas vidas e no mundo inteiro.

Esperamos que você nos siga nas Redes Sociais, em nossas páginas do Instagram  (@juventudeviva.stedwiges) e do Facebook (Juventude Viva Santuário Santa Edwiges).

Ajude-nos a continuar evangelizando neste tempo repleto de desafios, mas também de oportunidades, pois Deus é conosco!

Leave a Reply

Your email address will not be published.