II Encontro Online – Juventude Viva

Neste último domingo, dia 2 de agosto, foi realizado o segundo encontro on-line com a equipe de assessores da Juventude Viva ao vivo em nossa Página do Facebook.

Nosso encontro teve como tema: “Cultivando a Espiritualidade do Bem Viver”. Foi partilhado a Palavra do Evangelho de Lucas 7, 11-16 – na qual Jesus ressuscita o filho único da Viúva. Ele traz de volta para a vida a única e maior riqueza daquela mulher. E Jesus repete hoje a todos nós essa mesma ordem: “Jovem, levanta-te!”. Como ter essa coragem de se levantar mesmo em meio a tanta dúvida que permanece com a Pandemia? Há uma gradual retomada, com as novas regras, o famoso “novo normal”. Durante esses meses, tanto nos foi tirado, fomos privados do nosso simples direito de ir e vir. O que aprendemos com isso? Aprendemos a ter força, coragem e não desistir! De nunca perder a fé, mesmo em meio ao medo e dúvidas que permanecem. Mais do que nunca, os jovens são convocados a serem protagonistas na família e sociedade e, com muito empenho e criatividade, isso se torna palpável.

E aqui nós mantemos a esperança de poder reunir pessoalmente os nossos jovens para partilhar a vida! Enquanto isso não é possível, vamos tentando alcançar nossos jovens da melhor forma, graças aos diversos meios que hoje a tecnologia nos oferece!

A Evangelização não para!

Equipe Juventude Viva

Leave a Reply

Your email address will not be published.