Fevereiro no Santuário!

Querido (a) Amigo (a)!
Quero te saudar neste segundo mês do ano de 2012, com um enorme desejo que você possa estar caminhando para realizar tudo o que sonhou e completar tudo o que planejou.
O Santuário e Paróquia de Santa Edwiges vêm marcando um sério compasso neste período inicial do ano, para que tudo possa terminar ainda mais animado e fervoroso no tempo que estivermos fazendo as avaliações.
Estamos incrementando um novo site para o Santuário, com uma interatividade maior e superando a ferramenta que já era boa, que nos foi suplementada nestes dois anos pelo jovem Rafael Boiko. O atual site nos deu a base para alcançar novos elementos e com a opinião dos nossos visitantes e usuários da web, estamos melhorando a nossa comunicação com você e todos os interessados em navegar por uma página com notícias, informações, matérias, redes sociais e diversas ferramentas que a internet nos proporciona, em nosso caso, com a temática do Santuário e de Santa Edwiges.
Além do novo site, o mês de fevereiro será ainda mais especial, pois estamos nos orientando com a Semana de Formação Catequética a partir das diretrizes da CNBB 2011-2015. São passos dentro da caminhada da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, que traduz as urgências e nos transmite as seqüências do itinerário da evangelização em nosso país e em nossa comunidade, com a porção de povo de Deus neste bairro e cidade.
Partindo também da temática da novena de Sta Edwiges do mês de fevereiro, “saber sofrer”, nos conectamos com a Campanha da Fraternidade com o tema a “Saúde Pública”. Somos convidados a olhar com carinho e rever nossas posturas também com os necessitados deste setor social; não devemos parar no âmbito da crítica, é preciso talvez, nos darmos conta de que em nossas casas há enfermo, um necessitado de uma presença amiga e cristã. Nem mesmo precisa ser doente, a fragilidade humana é visivelmente encontrada nas pessoas idosas, deficientes ou carente de algum recurso e até mesmo de um sorriso. Olhando para Santa Edwiges e para o que nos aponta a Igreja hoje, somos desafiados a sermos complacentes a estes apelos, colocar-nos como verdadeiros ouvintes e crentes desta verdade.
O sofrimento não é uma mutilação de nossos afetos, ele pode nos dar uma dimensão de uma novidade em nossa vida se o colocarmos como uma parte de nosso trajeto, sem nos fazer de vítimas, algo que posteriormente possa se tornar um fruto, como conseqüência de nossos atos pessoais e opções anteriores.
Edwiges nos faz sair de nós e avançar, nos convida a realizar. E é neste sentido que o Santuário te oferece nestes tempos de diversas programações, um convide. Participe, seja atento ao tempo, e se atualize também para ser um fiel discípulo de Jesus Cristo, continuador de sua missão.
Com estima, te acolho para mais esta edição e para mais este mês, aonde vamos juntos como irmãos em Cristo caminhando para a construção de um mundo melhor, partindo de mim e de você.
Bom fevereiro para você.

Pe Paulo Siebeneichler – OSJ