Santuário Santa Edwiges

Estrada das Lágrimas, 910 - Sacamã - São Paulo, SP

Famílias rezam Novena a espera do Senhor

Durante os meses de novembro e dezembro 23 dirigentes, sendo mais de 200 casas, realizaram a novena de Natal 2011. O tema proposto pela Arquidiocese de São Paulo “A Paróquia acolhe o Deus que vem”, destaca a importância das comunidades e dos discípulos missionários de Jesus, que é a missão dada a todos nós cristãos.

O Natal, a festa do nascimento do Menino Jesus, é o período que devemos de forma intensa evangelizar e fortalecer os princípios cristãos, diante desta sociedade do consumo e das “luzes”, onde os aspectos dos enfeites e dos presentes se sobressaem do verdadeiro sentido desta festa.

Durante os noves dias da novena, todas as pessoas que participaram desta grande preparação para o Natal, refletiram e rezaram pela comunidade, pela paróquia e pelo verdadeiro sentido do Natal. Os dirigentes foram motivados com uma formação dada pelo vigário paroquial, Pe. Bennelson Barbosa, OSJ, no dia 26 de novembro de 2011 e solenemente enviados na missa das 18h30 no dia 27. Todos receberam a imagem do Menino Jesus para montar seu próprio presépio, que foi levado a cada casa que estava no roteiro organizado pelos próprios dirigentes.

O encerramento aconteceu no dia 23 de dezembro de 2011 no Santuário Sta Edwiges. Todas as famílias e fieis que participaram da novena estiveram presente na celebração, que foi também presidida pelo vigário, que acolheu diversos testemunhos de momentos agraciados durante o período da novena. Após a celebração todos participaram de uma simples e bela partilha, onde cada pessoa trouxe um alimento ou bebida para confraternizar com toda a comunidade paroquial.

Juliana Sales
jornal@santuariosantaedwiges.com.br