Encontro da Pascom – 30 de julho – Reunião pelo  Meet

A Pascom (Pastoral da Comunicação) é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais. (Igreja e comunicação rumo ao Novo Milênio – Estudos da CNBB 75)

Como foi dito acima, a Pascom deve promover a comunhão. Então, precisa também realizar essa comunhão da nossa Paróquia que compreende o Santuário Santa Edwiges, Comunidade N.Sra Aparecida, Obra Social de Santa Edwiges com suas unidades (CCA Santa Angela e CCA Santa Edwiges). Em nossa comunidade essa pastoral iniciou a sua caminhada no dia 30 de julho com a assessoria do Pe. Bennelson e membros de várias pastorais de comunidade e Obra Social. Participaram desta primeira reunião 17 pessoas.  Em breve teremos muitas novidades desta nova pastoral no Santuário Santa Edwiges.