Home Casamento

Casamento

Documentação e informações necessárias para o

SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

1. Certidão de Batismo (Batistério) atualizada com data recente (validade de seis meses). Tal certidão é obtida na paróquia em que o/a noivo/a foi batizado/a.

2. Carteira de Identidade (R.G.) dos noivos. Não será aceito carteira de motorista

3. Certificado do CURSO DE NOIVOS. Se não for possível realizar o encontro na Paróquia-Santuário Santa Edwiges, deverão ser encaminhados os noivos para outra paróquia.

4. Comprovante de residência: conta de água, luz ou telefone (cópia do lado que consta o endereço)

5. MENORES DE 18 ANOS: é obrigatória a presença dos pais, para assinar o consentimento.

6. Se o/a noivo/a for viúvo/a é preciso apresentar o atestado de óbito do/a falecida/a cônjuge.

7. O casamento no civil é obrigatório, por isso, os noivos devem trazer uma declaração do cartório e, depois, de casados trazer a certidão do Civil na Paróquia-Santuário Santa Edwiges.

8. TAXAS

Casamento (sem decoração)R$ 1.100,00 (um mil e cem reais)
AtrasoR$ 1.000,00 – em dinheiro
Luz (se forem filmar)R$ 180,00
Taxa da TransferênciaR$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais)

O pagamento deverá ser efetuado no dia da entrega dos documentos.

9. O processo de casamento deve ser aberto com no máximo 3 meses de antecedência na Secretaria Paroquial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 17h.

10. HORÁRIOS DA CELEBRAÇÃO

As celebrações do casamento são realizadas aos sábados às 15h30 e as 18h30

11. O Processo de Casamento é feito na Paróquia do noivo ou da noiva. Os noivos que desejarem se casar na Paróquia-Santuário Santa Edwiges, mas não pertencem a ela, deverão fazer o processo na sua Igreja e traze-lo na Secretaria até 1 (um)  mês antes do casamento.