Carta ao Padre Edson

Caríssimo, Pe. Edson

 Nessa hora de despedida em que estamos tomados pela emoção, um forte sentimento invade a todos nós: É o sentimento da gratidão, o que nos trás o desejo de dizermos do fundo de nossos corações um muito obrigado Padre Edson .

Bem sabemos, Padre   que o Senhor é uma dessas pouquíssimas pessoas que serve ao próximo sem esperar nada em troca. Isso nos fez cativar profundamente, grande amigo.  Muito lhe devemos e nem temos as palavras certas para lhe agradecer por todos os anos de sua vida doados.

 Foram muitos anos de convivência, de trabalho árduo e incansável, tudo para nos fazer perceber que o Reino de Deus está aqui , apesar das adversidades. E como não perceber essa verdade se a voz, lúcida ao mesmo tempo mansa, firme e coerente do Nosso estimado Padre   está aqui há anos anunciando com mansidão e imenso amor por Jesus na figura de cada um de nós.

 A gratidão, Padre Edson , será um sentimento que levaremos para sempre conosco, todas as vezes que tocarmos no seu nome. Pelo privilégio da convivência fomos abençoados pelo próprio Deus que o deixou ficar esses  anos junto conosco. Hoje, Padre edson , nem nos damos conta de que o tempo passou tão ligeiro. Mas percebemos o quanto o Senhor contribuiu para o crescimento da nossa comunidade .

Edson muitas sementes foram espalhadas desde a sua chegada aqui . Muitos frutos já são colhidos e muitos outros ainda haveremos de colher, mesmo na sua ausência. E não ficaremos tão tristes e nem nos sentiremos abandonados porque sabemos que o Senhor não vai para muito longe, pois estará para sempre em nossos corações e certamente não perderemos o contato.

 O tempo foi passando, Padre ,e as ovelhas foram se acostumando com a sua mansidão, a humildade e sabedoria. Mas é chegada a hora de o Senhor partir para uma nova missão. Felizes somos nós, por termos podido contar com a presença  durante todo esse abençoado tempo.   E nós Padre Edson , tendo recebido do Senhor tudo o que já recebemos, não podemos ser egoístas em querer privar outros irmãos de seus ensinamentos e de sua convivência.

Vá, bom amigo, sábio Pastor, humilde Irmão, Vá tranquilo, com a consciência de que você cumpriu aqui  o seu dever. E não se culpe em momento algum se achar que deixou algo por fazer. É que a vida não é perfeita e você é humano como nós, apesar dos Dons divinos que lhe foram atribuídos. É chegada a hora de dizermos até logo restando-nos o consolo de sabermos que o nosso amado Padre Edson  irá conduzir outro rebanho e agradecemos a Deus por isso. E como o curso da vida tem que seguir, Vá, Padre ! ─ Mas nunca esqueça que os Seus paroquianos do santuário santa Edwiges que sempre haverão de ter pelo Senhor um enorme sentimento de gratidão por tudo que Senhor fez, e por tudo que o Senhor sempre irá representar para nossa Paróquia. Obrigado pela sua dedicação!! E sinta abraçado pela nossa Pastoral e por todos do Santuário!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.