Santuário Santa Edwiges

Estrada das Lágrimas, 910 - Sacomã - São Paulo, SP

Abertura da Semana Missionária

A Jornada Mundial da Juventude começou no Santuário Santa Edwiges!

Com missa celebrada às 18h30 em nosso santuário com a presidência do Pe. Ailton Ferreira de Almeida, OSJ, Superior Provincial, e com a concelebração dos padres Bennelson Barbosa, Paulo Sérgio, Roberto Palotto, Patrik Alumuku (Diocese de Palestrina.Itália), junto dos seminaristas josefinos e comunidade paroquial deu-se início à Pré-Jornada Mundial da Juventude e Semana Missionária 2013.

O santuário esteve repleto de jovens e adultos que vieram para acolher os peregrinos estrangeiros de Itália e México para a JMJ-Rio2013. Desde sábado, 13, as atividades de acolhida dos peregrinos começaram a todo vapor. Uma equipe ampliada de leigos e leigas das pastorais e movimentos do Santuário Santa Edwiges foi criada para atender as demandas de trabalho para a semana de 14 até 21 de julho.

Na homilia o Pe. Ailton, superior brasileiro dos Oblatos de São José, ressaltou a importância da caridade e misericórdia evangélicas como um dos passo fundamentais da missão a ser realizada na realidade pastoral de Sacomã e Heliópolis, nesta Semana Missionária, com a presença dos peregrinos estrangeiros e brasileiros em São Paulo. Tudo isso dentro da liturgia celebrada no domingo.

São esperados ainda os peregrinos de Peru, Filipinas, Nigéria, Califórnia e Pensilvânia (E.U.A.), Índia e Bolívia para compor os mais de 200 (duzentos) estrangeiros que realizarão a Pré-JMJ junto de nós.

Você pode conferir toda a programação da Pré-JMJ Rio 2013 em nosso site.

Martinho Vagner (Seminarista da Diocese de Dourados-MS)

Karina Oliveira (Assessora de Comunicação do Santuário Santa Edwiges)