Liturgia diária
Evangelho: Sábado da 12ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santos Protomártires da Igreja de Roma

Para refletir: “É necessário estar vigilante a toda a hora, a todo instante!”
Jornal
Galeria de Fotos
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
Palavra do reitor › 27/02/2013

Vencer!

Olá Caro (a) Leitor (a),

Imagino eu olhando para você neste período quaresmal, sendo abordado por tantas coisas que já comercialmente se oferecem para a celebração da Páscoa, penso que você fica perturbado, tem tanta coisa, mais tanta coisa, que até perde-se o Cristo no meio de tudo isso e depois de tudo você vai se perguntar, e agora??? O que foi mesmo que aconteceu?

Vou ao mercado das ofertas, e te apresentam uma grande oportunidade olhando para o cerimonial da Páscoa, volte-se para a história dela, depois faça o trajeto da sua Páscoa de olhos fixos em Jesus, ele caminhou pelas ruas dos seus dias, foi em tudo obediente a Deus Pai, e ai, você já o é? Acredito que você vai parar para pensar e concluir que sim e vai ainda arrumar o pouquinho que falta e chegará lá! Ele, era atento às escrituras, como estamos nós com a Bíblia em nossos dias? Ele ia ao templo como costume, e nós com a missa dominical? Como estamos? Hummm… Na sequência, convido você a olhar o aspecto da opção, como é doloroso em momentos de nossas vidas largar algo para aceitar, testemunhar e viver como cristão, exige um pouco de renúncias, e comparando com as do Senhor na Paixão, no horto vivendo a agonia na Cruz, no encontro com sua Mãe, na convivência com os ladrões na cruz, tem momentos que não podemos fraquejar, devemos morrer com o que recebemos de valores para que o silêncio possa oferecer a nova situação, enfim a alegria de Maria, de até nem entender, pensar ser o jardineiro de João de chegar para conferir, esperar Pedro chegar para que com sua maturidade me traduza a felicidade, a Ressurreição, a Luz, a Vida!

Vencer como Cristão, não são sós os resultados que o mundo capitalista nos apresentam, é também parecer perder, não tem mais a vista o domínio, mais ter ao coração e à mente a certeza, e crendo, esperar com a alegria do Ressuscitado, que passando pela cruz, chegou a gloriosa ressurreição, escândalo para uns, para outros a certeza da vida e da plenitude realizada.

Vos convido para estes dias celebrar bem, viver os momentos do Senhor em vossas vidas, e na noite da Páscoa cear, e mais que a ceia, seja um momento de colocar o espírito de cristão a celebrar o grande motivo, que Jesus Ressuscitou, está vivo entre nós Aleluia, amém.

Boa Páscoa.

Pe Paulo Siebeneichler – OSJ

Pároco Reitor da Paróquia Santuário Santa Edwiges

Compartilhe e evangelize: