Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: ” O caminho é o abandono da criancinha que adormece sem temor nos braços de seu pai” Santa Terezinha

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ

“Em romaria nos reunimos para juntos celebrar a festa daquele que é o pai de Jesus, São José”. Foi sob o refrão da música Homem de Fé, do Ministério Santo José, que o Santuário Santa Edwiges celebrou dignamente, como há muito tempo não fazia a Solenidade de São José, esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, em 19 de março, com intensa participação do Povo de Deus.

Para o Santuário Santa Edwiges, celebrar São José é um momento especial e envolvente, pois, além de ser uma data solene no calendário litúrgico da Igreja Católica, o santo e justo pai de Jesus nos enche com a espiritualidade do trabalho, da oração e do escondimento, ensinada ao Povo de Deus do Santuário pelos Padres e Irmãos Oblatos de São José que, desde 1973, cuidam dos interesses de Jesus na imitação de São José em Heliópolis e Sacomã.

A celebração litúrgica e solene foi animada pelos Freis Oblatos de São José, estudantes do Juniorato Pe. Pedro Magnone, que é a casa de formação dos religiosos e futuros sacerdotes oblatos. Além disso, a Fraternidade de São José, uma expressão de difusão da devoção e espiritualidade do carisma de São José nascida em meios aos Oblatos, também se fez presente na celebração acolhendo novos membros de sua atividade pastoral.

O bom Povo de Deus de nossa paróquia e santuário se fez presente em bom número, enchendo a igreja, para prestar culto a Jesus Cristo em reverência e veneração a São José, que é tido na Igreja Católica como o Guarda do Redentor, padroeiro universal da Igreja, esposo de Maria e pai de Jesus.

A presidência da celebração ficou por conta de Pe. Nelson Federovicz, OSJ, formador do juniorato, que na ocasião completava 30 anos de sacerdócio a serviço de Deus e da Igreja. Além disso, Pe. João Batista da Silva, OSJ também celebrava seu aniversário sacerdotal (37 anos), que também teve a participação do Pe. Sérgio José de Sousa, OSJ que no dia anterior, 18 de março, completou 23 anos de presbiterato.

Ao final da celebração a assembleia foi contemplada com um bonito testemunho do Sr. Alexandre Xavier, que nos contou um bonito e forte auxílio de São José por um grave acidente que sofreu e que, com o auxílio dos céus, nada de mais grave acontecera com sua vida.

Que em São José, intercessor pela vida das famílias e dos trabalhadores nós possamos rezar sempre em nossas vidas: “No teu sim cotidiano [és profeta ó José, Vou levar-te em minha casa faça dela a Nazaré.

martovagner@yahoo.com.br