Evangelho: 2ª Semana Comum
Santo: São Mário

Para refletir: ‘Quem possui as virtudes da humildade e do desapego bem pode lutar contra todo o inferno junto e o mundo inteiro com suas seduções”. Santa Teresa D`Avila
  • Uma foto no Flickr

SAV – Serviço de Animação Vocacional

A missão do Serviço de Animação Vocacional na Igreja e para os Oblatos de São José é:

• Promover o DESPERTAR;
  • Conduzir o DISCERNIMENTO;
  • Levar ao Cultivo e;
  • ACOMPANHAR as Vocações.

Isto tudo no sentido mais amplo: VOCAÇÃO HUMANA, VOCAÇÃO CRISTÃ, VOCAÇÕES LEIGAS, VOCAÇÕES AO MINISTÉRIO ORDENADO, VOCAÇÕES RELIGIOSAS E AS VOCAÇÕES MISSIONÁRIAS. Preocupando-se de maneira especial com as VOCAÇÕES DE ESPECIAL CONSAGRAÇÃO.

• A finalidade é fazer Discípulos, e isso significa, antes de tudo, ser autênticos seguidores do Cristo e viver com intensidade a própria vocação de discípulo missionário para suscitar novas vocações. O serviço na messe não é tarefa exclusiva dos animadores da PV/SAV. A missão é um dom precioso do Senhor, levada adiante por todos os vocacionados.
  • Promover uma cultura vocacional integrada à Pastoral orgânica, que propicie a valorização da Vocação Batismal dos discípulos missionários, em um serviço que vai ao encontro, que acolhe e escuta, que acompanha e envia.
  • Conceber a PV/SAV como uma ação evangelizadora da Igreja que favoreça o encontro pessoal com Jesus Cristo, para que seja amado, adorado, anunciado a todos.
  • Considerar a oração como primeiro serviço da PV/SAV, cultivando uma espiritualidade Bíblica, Eucarística e Mariana, como sua fonte inspiradora.
  • Propiciar uma eficaz formação inicial e permanente dos animadores vocacionais, adequada à realidade.
  • Consolidar a identidade e a missão do animador vocacional, como discípulo missionário de Jesus Cristo, em comunhão com a Igreja, de modo que possa acompanhar e formar outros discípulos missionários.
  • Ser presença profética nas instituições sociais e organizações que trabalha em favor da vida e da dignidade humana.

Fonte: Discípulos Missionários a Serviço das Vocações
Conclusões do 3º Congresso Vocacional do Brasil

Acompanhe as atividades da pastoral durante o mês Vocacional.
Data Atividade Local Horário
11 Sab Oração pela Família – ECC e RCC Santuário 19h
12 Dom Encontro Vocacional Seminário 11h
13 Seg