Evangelho: 6ª-feira da 32ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santa Isabel da Hungria

Para refletir: “Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria. Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Jesus.” Santa Teresinha
  • Uma foto no Flickr

SAV – Serviço de Animação Vocacional

A missão do Serviço de Animação Vocacional na Igreja e para os Oblatos de São José é:

• Promover o DESPERTAR;
  • Conduzir o DISCERNIMENTO;
  • Levar ao Cultivo e;
  • ACOMPANHAR as Vocações.

Isto tudo no sentido mais amplo: VOCAÇÃO HUMANA, VOCAÇÃO CRISTÃ, VOCAÇÕES LEIGAS, VOCAÇÕES AO MINISTÉRIO ORDENADO, VOCAÇÕES RELIGIOSAS E AS VOCAÇÕES MISSIONÁRIAS. Preocupando-se de maneira especial com as VOCAÇÕES DE ESPECIAL CONSAGRAÇÃO.

• A finalidade é fazer Discípulos, e isso significa, antes de tudo, ser autênticos seguidores do Cristo e viver com intensidade a própria vocação de discípulo missionário para suscitar novas vocações. O serviço na messe não é tarefa exclusiva dos animadores da PV/SAV. A missão é um dom precioso do Senhor, levada adiante por todos os vocacionados.
  • Promover uma cultura vocacional integrada à Pastoral orgânica, que propicie a valorização da Vocação Batismal dos discípulos missionários, em um serviço que vai ao encontro, que acolhe e escuta, que acompanha e envia.
  • Conceber a PV/SAV como uma ação evangelizadora da Igreja que favoreça o encontro pessoal com Jesus Cristo, para que seja amado, adorado, anunciado a todos.
  • Considerar a oração como primeiro serviço da PV/SAV, cultivando uma espiritualidade Bíblica, Eucarística e Mariana, como sua fonte inspiradora.
  • Propiciar uma eficaz formação inicial e permanente dos animadores vocacionais, adequada à realidade.
  • Consolidar a identidade e a missão do animador vocacional, como discípulo missionário de Jesus Cristo, em comunhão com a Igreja, de modo que possa acompanhar e formar outros discípulos missionários.
  • Ser presença profética nas instituições sociais e organizações que trabalha em favor da vida e da dignidade humana.

Fonte: Discípulos Missionários a Serviço das Vocações
Conclusões do 3º Congresso Vocacional do Brasil

Acompanhe as atividades da pastoral durante o mês Vocacional.
Data Atividade Local Horário
11 Sab Oração pela Família – ECC e RCC Santuário 19h
12 Dom Encontro Vocacional Seminário 11h
13 Seg