Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: “Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria. Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Jesus.” Santa Teresinha

SANTUÁRIO SANTA EDWIGES PROMOVE MAIS UMA SEMANA CATEQUÉTICA

Durante a última semana do mês de janeiro de 2018, a Paróquia Santuário Santa Edwiges, no Sacomã, realizou mais uma vez a Semana Catequética com aprofundamento no Catecismo da Igreja Católica dando ênfase aos Símbolos dos Apóstolos e Símbolo Niceno-Constantinopolitano. Além disso, também foi dado um breve destaque à Campanha da Fraternidade de 2018, que trata da “Fraternidade e a superação da violência”, com o tema “Vós sois todos irmãos!”

Pe. Mauro Negro, OSJ, professor de Sagrada Escritura da PUC-SP, foi o principal conferencista da Semana Catequética, tratando da importância da formação dos Símbolos dos Apóstolos e Niceno-Constantinopolitano, enfatizando todo o teor histórico e de fé que estes dois modos de se dizer “Eu Creio” tem na vida e ação pastoral da Igreja e de seus fiéis.

Já a Ir. Ivinete Fragata CSAC, formadora e conselheira das Irmãs Palotinas, tratou brevemente sobre a Campanha da Fraternidade 2018, que ressalta a importância e real necessidade de toda a população sensibilizar-se, informar-se e direcionar boa parte de suas atenções na tratativa e prevenção da violência em seus mais diversos aspectos.

Com participação média de 100 (cem) pessoas entre membros ativos da comunidade, mas também paroquianos motivados aos temas, a Semana Catequética do Santuário Santa Edwiges se destaca na Região Episcopal Ipiranga como um evento formativo no mês de janeiro de cada ano.

MARTINHO VAGNER

martovagner@yahoo.com.br