Evangelho: 5ª-feira da 10ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santo Efrém, diácono e doutor da Igreja

Para refletir: ” tua felicidade na terra identifica-se com a tua fidelidade à fé, à pureza e ao caminho que o Senhor te traçou!” São Josemaria

Retiro dos Catequistas

Aconteceu no dia 25 de fevereiro no Centro de Formação Sagrada Família o retiro dos Catequistas, evento que ocorre anualmente com intuito de renovação espiritual, revisão de vida, oração e uma pausa para recarregar as baterias.

O padre Paulo Siebeneichler que conduziu o retiro, iniciou com uma reflexão sobre: “Eu, Deus e a Decisão, a atitude de servir a Deus é uma escolha e o catequista deve renunciar o seu anúncio para anunciar a Deus”, ressaltou. Após, realizou uma dinâmica, onde cada participante recebeu uma rosa e durante todo o encontro deveria cuidar como se fosse a própria vida e no final oferecer na missa, como ato de entrega.

Houve muitos momentos marcantes de orações pessoais, partilha de vida, exercícios para relaxamento e uma visita ao Memorial Santa Paulina para conhecer mais sobre a primeira santa brasileira.

Para finalizar o encontro, os catequistas e auxiliares participaram de um outro momento marcante, a celebração Eucarística. Quem comunga deveria também aos poucos ter as mesmas atitudes de Jesus na vida. Não podemos comungar e continuar em nossa zona de conforto, ser indiferentes com os apelos da missão.

Oramos para que o testemunho de cada um ajude o próximo no encontro com Jesus Cristo. Que os nossos catequistas e auxiliares continuem firmes, com amor e alegria na evangelização das nossas crianças e adolescentes.