Liturgia diária
Evangelho: 5ª-feira da 10ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santo Efrém, diácono e doutor da Igreja

Para refletir: “Muitas de nossas ações, boas em si mesmas, pouco ou nada valerão junto de Deus, porque são feitas para outro fim e não para a glória divina.” Santo Afonso de Ligório
Jornal
Galeria de Fotos
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr

Retiro dos Catequistas do Santuário e da Comunidade Nsa. Aparecida

Aconteceu no dia 04 de março em Vargem Grande Paulista o retiro dos Catequistas com o tema: Páscoa, uma passagem para vida nova. Segundo os catequistas foi um dia de parada, de oração e revisão de vida.

Na pregação foi mencionado sobre como acontece o nascimento do novo homem e da nova mulher dentro da espiritualidade pascal. Percebemos que é necessário um novo nascimento e que esse nascimento é dado e animado pelo Espírito Santo. Para entrar nessa dinâmica da novidade cada um deverá morrer para o pecado, deixar as coisas antigas para trás e viver segundo o Espírito de Deus. O novo homem percebe que é amado, muito amado e sempre amado por Deus.

Outro ponto marcante foi a celebração Eucarística. Quem participou viveu uma experiência maravilhosa e marcante. Às vezes achamos que comungar é fácil, mas não é. Quem comunga deveria também aos poucos ter as mesmas atitudes de Jesus na vida. Não podemos comungar e continuar em nossa zona de conforto, ser indiferentes com os apelos da missão.

Além dos momentos de orações pessoais, pregações e partilha de vida, houve um momento de relaxamento/oração que ajudou os participantes a terem um alivio das atividades do dia a dia.

Rezemos para que os nossos catequistas continuem com ânimo, alegria e garra na evangelização das nossas crianças e adolescentes. Que o testemunho de cada um ajude o próximo no encontro com Jesus Cristo.

Pe.Bennelson da Silva Barbosa – OSJ

 

Compartilhe e evangelize: