Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: ” É preciso que o Espírito Santo seja vida em teu coração”! Santa Teresinha
Notícias › 30/10/2017

Pe. Schiavo: exemplo para os sacerdotes de amor à Igreja

O Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, beatificou neste sábado (28/10), em Caxias do Sul (RS), o venerável Servo de Deus Pe. João Schiavo. Milhares de pessoas participaram da cerimônia realizada nos pavilhões da Festa da Uva.

O missionário era membro da Congregação de São José, fundada por São Leonardo Murialdo. Nasceu em Sant’Urbano de Montecchio Maggiore (VI), na Itália, em 8 de julho de 1903 e desde criança desejava ser sacerdote.

Desde que chegou ao solo brasileiro, Padre João desenvolveu uma intensa atividade vocacional e foi o primeiro mestre de noviços da missão Josefina no Brasil. Fundou a Congregação das Irmãs Murialdinas de São José que prepararam a missa de beatificação junto com a Congregação dos Josefinos de Murialdo, a Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo, e com o apoio da comunidade caxiense e devotos.

Por Rádio Vaticano