Evangelho: Sábado da 3ª Semana da Páscoa
Santo: Santo Anselmo

Para refletir: “Para buscar a Deus, requer-se um coração despojado e forte, livre de tudo o que não é puramente Deus!”

Fraternidade Josefina

O Santuário Santa Edwiges é conduzido pelos padres, irmãos e freis da Congregação dos Oblatos de São José (Josefinos) existe também a Congregação das Irmãs Oblatas de São José.

Sua missão é servir a Jesus Cristo em sua Igreja e na sociedade a exemplo de São José de Nazaré, o pai adotivo de Jesus.

Para imitar São José basta seguir as suas virtudes como a humildade, silêncio, trabalho desinteressado, paciência, escondimento, oração contínua e muitas outras.

A Fraternidade Josefina é constituída por leigos das paróquias oblatas que querem como os padres também ser como São José. Formam assim um grupo misto (homens e mulheres de todas as idades e condições).

Encontram-se para formação todos os dias 19 de cada mês nas dependências do Santuário. Participam da missa todos os domingos (como todo bom cristão) e também nas quartas-feiras, pois este é o dia dedicado a São José.

Para fortalecer a Fraternidade e cultivar o espírito de São José os membros da equipe realizam juntos passeios, romarias, momentos de oração e formação além de participar de todos os eventos ligados ao Santuário.

Cultivam em suas vidas a alegria do serviço e se dedicam ao Máximo pelos interesses de Jesus como fez o Justo José.

Uma grande tarefa da Fraternidade é difundir pelo mundo a devoção a São José que além de ser aquele que zelou de Jesus em sua infância é hoje o Patrono da Igreja Católica.

“Eis a nossa missão: fazer conhecer, fazer amar, fazer cumprir a doutrina de Jesus Cristo” S.J.M

Obs. Muitos membros da Fraternidade estão também integrados à equipe missionária Josefina.

Congregação: família, comunidade, pessoas com o mesmo ideal de vida.

Oblatos: consagrados a Deus para servir os irmãos.

São José: modelo e exemplo de educador. Foi ele o esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. Os Oblatos de São José devem cuidar dos irmãos a eles confiados nas paróquias, escolas e missões com a mesma dedicação que São José dispensou à Sagrada Família.

Diácono Marcelo Ocanha

Conheça outras pastorais e movimentos de nossa comunidade: