Liturgia diária
Evangelho: Sábado da 24ª Semana do Tempo Comum
Santo: São Pio de Pietrelcina

Para refletir: ” O caminho é o abandono da criancinha que adormece sem temor nos braços de seu pai” Santa Terezinha
Jornal
Galeria de Fotos
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr
  • A photo on Flickr

Obras sociais

Valorizar a vida, resgatar a cidadania promovendo a integração social, como resposta à realidade que exige ação concreta imediata.

A OSSE – Obra Social Santa Edwiges foi fundada em 25 de dezembro de 1968, pelo padre italiano Belisário Campanile. O objetivo até hoje é atender a população da favela de Heliópolis, uma das maiores da cidade, com aproximadamente 150 mil moradores, próximo ao Santuário Santa Edwiges.

A OSSE é mantida por doações e parcerias. O desejo de todos é dar fruto às pessoas, especialmente aos mais jovens. E dar um tempo presente para quem precisa de alimentos, medicação e saúde. A qualidade de vida passa pela alimentação, pelos cuidados com o corpo e mente. Isto é dignidade, ética e cidadania.

Projetos

Núcleo Sócio Educativo: Atende110 crianças (de 6 a 14 anos) da comunidade local. É um centro de convivência onde são desenvolvidas atividades recreativas e pedagógicas. O Núcleo funciona de manhã e de tarde, de acordo com o horário escolar de cada criança.

Lar Sagrada Família: Atende16 idosas em regime de internato.

Casa da Criança Santa Ângela: Atende 375 crianças com acompanhamento dos estudos escolares, informática, recreação, esporte e lazer. Rua Michele Príncipe, 300 – COHAB Heliópolis.

Assistência

Farmácia: Disponibiliza remédios para a comunidade de Heliópolis e região.
Horário: Segunda e terça-feira das 8h às 10h.
Documentos necessários: Original e 1 cópia da receita médica; 1 cópia do RG da pessoa receitada.

Atendimento Social: assistente social atende a comunidade local com orientações, oportunidades de trabalho ou indicações, cadastramento e controle de doações de cestas básicas e necessidades básicas (alimentação, roupa e etc) emergenciais.
Horário: Segunda-feira às 8h.

Viva Leite: Programa do Governo do Estado de SP. A OSSE cadastra, controla e distribui leite gratuitamente para as famílias de baixa renda com crianças de 06 a 23 meses.

Bazar de Roupas: Aceitamos doações de roupas, calçados e brinquedos. Estas doações são vendidas a preços populares no bazar beneficente em prol do Núcleo Sócio Educativo e outras atividades desenvolvida pela OSSE.
Horário: Quarta-feira às 13h na OSSE e nos dias de 16 (de cada mês) no Santuário Santa Edwiges a partir das 7h.

Advogados e Psicólogos: Profissionais da área que atendem de forma voluntária a comunidade. Consultas e orientações em geral.
Horário: Segunda e Quinta-feira no período da tarde.

Projeto Esperança Ipiranga: Equilíbrio Bio-Psico-Social das pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS. Este projeto possui estrutura própria, com voluntários na área de fisioterapia, acupuntura, florais e podologia. A OSSE disponibiliza sua estrutura física e outras necessidades.
Horário: Terça-feira às 13h.

Empréstimo de produtos ortopédicos: A OSSE disponibiliza para a comunidade, como forma de empréstimo, cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho e andadores.

Dentista: Temos somente 1 voluntário que atende as crianças do núcleo.

APOIO:

Santuário Santa Edwiges;
PMS – Prefeitura Municipal de São Paulo;
SAS – Secretaria de Assistência Social;
SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial;
APIBIMI
Michele Ferreti;
FameContro;
Compagnia Delle Figlie Di Santa Ângela di Siena;
Voluntários e Diretores.

Participe desse sonho de vida e crescimento. Faça a sua doação:
Itaú – Agência 0249 c/c 38.265-6
www.obrasocialstaedwiges.blogspot.com

QR Code Business Card
Blowjob