Santuário Santa Edwiges

Estrada das Lágrimas, 910 - Sacamã - São Paulo, SP

JUBILEU DE OURO DE IRMÃ LOURDES BENVEGNÚ

Na manhã do segundo domingo da quaresma, na missa das 11h, a Ir. Lourdes Benvegnú, das Irmãs do Apostolado Católico (Palotinas), celebrou solenemente os seus 50 anos de Vida Religiosa Consagrada, junto da comunidade paroquial do Santuário Santa Edwiges.

A missa contou com uma numerosa participação da assembleia da comunidade, que no Santuário Santa Edwiges vive a fé pelo anúncio da Palavra, participação nos sacramentos e vivência pastoral. Pe. Sérgio Sousa, OSJ, pároco-reitor, foi o presidente a eucaristia que contou também com a presença dos religiosos oblatos em formação filosófica, bem como, das Irmãs Palotinasco-irmãs de Ir. Lourdes.

Ressaltando o caráter luminoso da transfiguração do Senhor, liturgia específica daquele domingo quaresmal, Pe. Sérgio ressaltou o quanto deve ser luminosa também a presença dos religiosos e religiosas na vida da Igreja que, naquela missa, era também um sinal luminoso de vocação na vida Igreja, convidando todos os jovens da assembleia a conduzir cada irmã até o presbitério e numa força expressiva de oração, rezarem todos juntos o pai nosso.

Ao fim da celebração a Superiora Provincial das Irmãs Palotinas em São Paulo, Ir. NauraSalate, agradeceu pela belíssima missa e expressão de amizade e acolhida que o Santuário Santa Edwiges oferece às Irmãs Palotinas desde sua chegada nos bairros do Sacomã e Heliópolis. Também ao fim da missa, Irmã Lourdes fez um humilde agradecimento pelos seus 50 anos, sentindo-se feliz pela celebração a ela oferecida.

Martinho Vagner

martovagner@yahoo.com.br