Evangelho: 5ª-feira da 10ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santo Efrém, diácono e doutor da Igreja

Para refletir: “A quem Deus não basta, nada basta!” São Francisco

“Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”

O dia 15 de abril foi especialmente importante e marcante para algumas de nossas crianças da catequese, pois nesse dia tornaram-se cristãos batizados em nome da Santíssima Trindade.

A igreja pede que a criança não batizada até os 07 anos de idade faça antes a preparação através da catequese. Com júbilo a nossa pastoral comemorou junto com toda a Igreja, e em especial com a comunidade, o batismo de doze crianças e adolescentes.

A celebração foi presidida pelo Pe. João e em torno deste sacramento reuniram-se, pais, parentes e amigos, bem como os catequistas e a equipe da Pastoral do Batismo. Com esse primeiro passo dado na vida cristã pelas crianças, pais, padrinhos e nossos catequizandos cumprem mais uma etapa rumo à primeira comunhão.

Que esse dia fique para sempre marcado em suas vidas e assim vivam intensamente o que Jesus nos ensinou.