Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: “Precisamos fazer todo bem que pudermos a todas as pessoas, mas esperar recompensa só de Deus.” São João Vianney

Iniciação Cristã no Santuário Santa Edwiges

Com o tema Catequese e Liturgia, o que é e como fazer, título homônimo de seu livro, Pe. Thiago Faccini Paro ofereceu formação no Santuário Santa Edwiges entre os dias 11 a 14 de fevereiro para as lideranças e catequistas da comunidade.

A Semana Catequética, que ocorre sempre nos primeiros dias do ano, é uma oportunidade formativa à vida da comunidade paroquial sempre concentrada num tema específico para que os cristãos católicos possam estar sempre preparados a dar testemunha de sua prática e esperança.

Durante os quatro dias da Semana Catequética foram analisadosos processos da iniciação à vida cristã a partir dos ritos e símbolos, bem como os itinerários de inspiração catecumenal, resgatando uma antiga forma da igreja primitiva em trazer para a experiência do Cristianismo novos adeptos da religião na sua vivência e experiência.

Pe. Thiago passou ponto por ponto o método da Iniciação à Vida Cristã, inclusive apresentando o RICA – Ritual de Iniciação Cristã de Adultos como procedimento e rito a ser seguido também pelas Catequeses que lidam com as crianças e adolescentes, sem esquecer-se que também é possível fazer um itinerário catequético sobre o Batismo e o Matrimônio na vida cristã.

Martinho Vagner

martovagner@yahoo.com.br