Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: “Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe do que rainha”. (Santa Terezinha)
Notícias › 12/07/2018

Ingressos para a Missa com o Papa estão esgotados

Entre os dias 21 e 26 de agosto ocorrerá em Dublin, na Irlanda, o IX Encontro Mundial das Famílias. O lema do evento deste ano é: “O Evangelho das Famílias: Alegria do Mundo”.

Segundo os organizadores do evento, os 500 mil ingressos colocados à disposição para a Missa de encerramento já estão esgotados. A celebração eucarística será presidida pelo Papa Francisco no domingo, 26 de agosto, no Phoenix Park da capital irlandesa.

“Não há motivo para se surpreender com este interesse tão grande, a família é importante para todos nós. As pessoas gostam daquilo que o Papa Francisco diz sobre a família e sobre a Igreja”, afirmou o secretário-geral do Encontro, Padre Timothy Bartlett.

O sacerdote recordou também que os eventos serão todos transmitidos ao vivo, e inclusive muitas Paróquias e Dioceses já se organizaram para acompanhar as cerimônias junto aos seus fiéis desde os seus respectivos países.

Programação

O encontro será inaugurado no dia 21 de agosto, sendo que essa inauguração ocorrerá simultaneamente nas 26 dioceses irlandesas.

Do dia 22 até o dia 24 agosto será celebrado o Congresso Pastoral com diferentes reuniões de trabalho, debates e diálogos, todos eles dentro da temática do Encontro.

No dia 25 de agosto será realizado o Festival das Famílias, do qual o Papa Francisco participará.

Finalmente, no dia 26 de agosto o Santo Padre celebrará a Missa Solene de encerramento do evento.

O Encontro Mundial das Famílias ocorre a cada três anos. O último aconteceu em 2015 e foi celebrado na Filadélfia, Estados Unidos, contando com a participação de 18 mil pessoas.

Por Gaudium Press