Liturgia diária
Evangelho: Nossa Senhora de Guadalupe . Festa
Santo: Nossa Senhora de Guadalupe – Padroeira de toda a América

Para refletir: “Pela vida virtuosa, podeis mudar os tempos” Santo Agostinho
Jornal
Galeria de Fotos
  • Uma foto no Flickr
  • Uma foto no Flickr
  • Uma foto no Flickr
  • Uma foto no Flickr
  • Uma foto no Flickr
  • Uma foto no Flickr

III Liga Marelliana

O torneio intitulado “Liga Marelliana” surgiu como projeto em comemoração ao Dia do Jovem Josefino e este ano aconteceu nas dependências do Santuário São José e Colégio São José- PR. Apucarana foi aquecida pelo calor juvenil das diversas cidades presentes (Londrina, Apucarana, São Paulo, Ourinhos, Três Barras do Paraná, e Curitiba) no torneio mais esperado pelos nossos jovens josefinos. Participaram desta edição mais 500 jovens diretamente sem falar das pessoas envolvidas no trabalho e na participação dos jovens principalmente no domingo quando ocorreram as finais dos jogos.

Foi uma experiência de Deus ver tantos jovens e adolescentes reunidos para celebrar o carisma oblato, agradecendo a Deus por São José Marello pela fundação da Congregação.

O início de nossa liga foi marcado pela cerimônia de abertura preparada e realizada pelos professores e alunos do colégio São José. Teve também entrada dos jovens representando seus times e grupos, a esperada entrada da tocha, e a oração da manhã oficializando a abertura de nossa Liga.

Logo após a abertura os jogos aconteceram dentro das dependências do colégio São José que montou uma boa estrutura para acolher os jovens atletas. A noite houve uma grande confraternização, juntamente com um momento de espiritualidade e adoração ao santíssimo. No domingo cedo houve a apresentação das torcidas, os jogos finais e pela tarde o encerramento da III Liga Marelliana organizado pela juventude de Londrina.

Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação, principalmente aos nossos assessores religiosos e leigos, bem como os leigos do Santuário São José e os colaboradores do Colégio São José que demonstraram muito empenho e profissionalismo ao servir a juventude. Eu não tenho palavras para agradecer pelo belo trabalho desenvolvido na hospedagem (pela equipe de acolhida), pela equipe de alimentação e estrutura do evento.

Agradecer a todas nossas paróquias que ajudaram na arrecadação de alimentos. Agradecer aos nossos padres em Apucarana: Pe. Antonio Luiz, pároco-reitor do Santuário, pela disposição, envolvimento e empenho. Ir. Leandro e toda sua equipe que sem dúvida foi à grande força para movimentar a II Liga Marelliana.

Eu não posso esquecer a equipe do Centro Juvenil Vocacional na pessoa do Ir. Mayques, do Jovem Voluntário Rudinei, e da secretária Bia que conduziram muito bem a parte da secretaria do evento. Que Deus abençoe a todos!

Por Pe. Bennelson da Silva Barbosa – OSJ

Animador da Pastoral Juvenil da Província Brasileira

Compartilhe e evangelize: