Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: “Não se pode fazer nada mais agradável a Jesus Cristo do que recebê-lo muitas vezes na Eucaristia” Santo Afonso de Ligório

FÉRIAS COMUNITÁRIAS E EXPERIÊNCIA VOCACIONAL

Do dia 18 a 22 de julho fizemos uma experiência muito bacana, onde todo formando da nossa Província participou das férias comunitárias, a FECOM, na cidade de Londrina-PR. Foram dias de partilha, formação, descanso, recreação e espiritualidade. A primeira parte do nosso encontro foi realizada na chácara das Irmãs Oblatas de São José e a segunda foi no Centro Juvenil Vocacional. Foram momentos marcantes: a participação da novena perpétua de Nossa Senhora do Carmo na Paróquia com o mesmo nome, a visita à Missão Belém em Cambé-PR, o estudo de temas específicos sobre o carisma da Congregação em vistas ao próximo Capítulo Geral, o Rito do Postulantado de 5 formandos, a convivência e passeio numa chácara em Alvorada do Sul-PR e finalmente a missa, partilha e avaliação do último dia do encontro.

É uma verdadeira alegria ter estes momentos. Momentos chaves de aprendizagem, partilha e comunhão. Onde a vocação religiosa cobra sentido na comunidade. Eu acredito que o Marello estaria contente ao ver os seus filhos tentando agir no espírito que ele ensinou nos primeiros anos da Congregação. Que isto sirva também como testemunho para os jovens que querem “seguir mais de perto ao Divino Mestre”.

E falando de seguimento, já que tivemos este encontro dos religiosos temporários e formandos, na última semana de julho tivemos o encontro com os vocacionados da Província. Foi realizado no seminário Nossa Senhora de Guadalupe em Ourinhos. Outro momento legal, onde jovens tiveram a oportunidade de conviver numa casa oblata e conhecer um pouco da nossa espiritualidade e carisma, para que assim possam discernir junto com Jesus a sua própria vocação.

Que Nossa Senhora das dores, são José e são José Marello continuem intercedendo pela caminhada de cada um de nós, religiosos, formandos e vocacionados. E que Deus abençoe a todos vocês que rezam sempre pelos Oblatos de São José, especialmente neste tempo de preparação para o Centenário de Nossa Província Nossa Senhora do Rocio.

Fr. Deyner Robinson Tocto Guamuro, OSJ