Evangelho: 5ª-feira da 10ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santo Efrém, diácono e doutor da Igreja

Para refletir: “O homem deve ter a alma pura como um espelho. Quando a ferrugem no espelho, o homem não pode ver nele seu rosto;assim também, quando há pecado no homem, este não pode ver a Deus!” São Teófilo
Palavra do reitor › 11/01/2017

Feliz Ano Novo! Que 2017 seja pleno de paz e vida

Caros Romeiros, Paroquianos, Devotos de Santa Edwiges e que acessam ao Jornal Santa Edwiges e as redes sociais do Santuário.

Feliz Ano Novo! Iniciamos com o primeiro de janeiro o ano civil de 2017, importante que este numeral 2017,
se trata da era Cristã, ainda que a sociedade por se autodenominar laica, não tem um calendário a não ser o calendário Cristão, e que tem por referência a vinda primeira de Nosso Senhor Jesus Cristo no Oriente Médio, mais precisamente em Belém da Judéia, terra de Nazaré no tempo do Rei Herodes.

Feliz Ano Novo é a saudação de nossos primeiros dias de janeiro, de nossos primeiros encontros com amigos, parentes, vizinhos, colegas, pessoas de nosso convívio e outras, as pessoas com mais idade, pronunciam por conta de tradições e também profundidade de suas pronúncias, “bom princípio de ano novo”, ou seja, bom inicio, bom começo, boa origem de ano, aos que ainda conservam a saudação respeitosa de festas de ano novo, feliz ano novo. Parece uma atitude de muita simplicidade, mais tem uma grandeza dentro de sua formação e expressão, ser feliz, ser agraciado, ter gratidão pela vida e pelas suas possibilidades de se encontrar, de poder renovar as esperanças, as energias para poder novamente realizá-las, superar e alcançar a vida que se faz com um bom começo de ano.

A busca da felicidade é a prioridade de muitos, ou de todos, ter um ano feliz com um bom início, significa ir ao encontro de novas esperanças, de muitas realizações, superar os erros, repetir os acertos, recriar a vida e superar os obstáculos. A esperança pode ser renovada, o mundo e a situação recriada, e com este ânimo novo, fazer nova a chance de recriar, superar, avançar e viver os dias com novo ardor e com uma força crescente, que pode não só a pessoa feliz, mais aos que estão a sua volta ser contempladas por estas novas energias e realizações.

Olhando para o Ano Novo o Santuário convida você, Romeiro, Paroquiano, Devoto, participante da comunidade a abraçar os novos projetos do Santuário, com uma força renovada e renovadora. Na Assembleia da comunidade foram abraçados projetos de renovação do espaço celebrativo. Assumido um Ano Missionário, com dois eventos em particular, encontro de formação em fevereiro e missões em julho, visitação de todas as moradias e também eventos de formação e celebrações, uma semana da família em agosto, além de eventos e inaugurações para marcar o Ano Mariano Brasileiro. Precisamos da presença e da colaboração de toda a comunidade, e assim avançamos na felicidade de um ano novo, um novo tempo de ser feliz.

Desejo a todos um ano repleto de realizações, de ventura e felicidade. Que as marcas de 2016 possam nos dar a experiência, para avançar com segurança, certeza e esperança e assim alcançar os projetos de vida do novo ano.

Com a certeza de ser feliz, eu e você te desejo “Feliz Ano Novo”!

Pe Paulo Siebeneichler

Pároco Reitor da Paróquia Santuário Santa Edwiges