Evangelho: 5ª-feira da 10ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santo Efrém, diácono e doutor da Igreja

Para refletir: “A entrega é o primeiro passo de uma veloz caminhada de sacrifício, de alegria, de amor, de união com Deus. – E assim, toda a vida se enche de uma bendita loucura, que faz encontrar felicidade onde a lógica humana só vê negação, padecimento, dor.” São Josemaria

Eu vos batizei com água. Jesus, porém, vos batizará no Espírito Santo

A Formação do Batismo para os catequizandos aconteceu no dia 22 de abril, no Santuário Santa Edwiges. O curso foi ministrado pelo frei Edson e pelas irmãs Franciscanas Angelina, Teodora e Sonia.

De forma dinâmica e pedagógica a equipe de formação destacou o querigma, a doutrina, o sacramento do batismo e enfatizou sobre a responsabilidade dos pais, padrinhos e da comunidade cristã para com a criança.

O batismo aconteceu no dia seguinte, 23 de abril, onde dezessete crianças e adolescentes foram acolhidos com amor e em clima de festa, pois tornaram-se cristãos batizados em nome da Santíssima Trindade.

A celebração foi presidida pelo Pároco, Pe. Paulo Siebeneichler e em torno deste sacramento reuniram-se, pais, parentes e amigos, bem como os catequistas e a equipe da Pastoral do Batismo.

Batizar é um ato de amor, nos faz lembrar que temos um Deus e que queremos nos unir a Ele através desse santo Sacramento. Que essas crianças e adolescentes que receberam a benção, possam juntamente com os familiares, seguir sempre a vontade de Cristo.