Evangelho: São Sérgio
Santo: São Pedro Damião

Para refletir: “Não se pode fazer nada mais agradável a Jesus Cristo do que recebê-lo muitas vezes na Eucaristia” Santo Afonso de Ligório
  • Uma foto no Flickr
Notícias › 02/03/2017

Em março, Francisco pede orações em prol dos cristãos perseguidos

Ajudar os cristãos perseguidos: neste mês de março, o Papa Francisco pede a oração de todos os fiéis em prol das vítimas das perseguições. No vídeo divulgado pelo Apostolado da Oração, o Pontífice recorda que muitas pessoas “são perseguidas por causa de sua fé, obrigadas a abandonar suas casas, seus locais de culto, suas terras, seus afetos”.

“Quantos de vocês rezam pelos cristãos que são perseguidos?”, pergunta Francisco, exortando os fiéis a se unirem em oração para que as vítimas “experimentem o apoio de todas as Igrejas e comunidades, por meio da oração e da ajuda material”.

Assista ao vídeo aqui.

“Quantas pessoas são perseguidas por causa de sua fé, obrigadas a abandonar suas casas, seus locais de culto, suas terras, seus afetos.

São perseguidas e executadas por serem cristãs, sem que os perseguidores façam distinção entre as confissões às quais pertencem.

Eu lhes faço uma pergunta, quantos de vocês rezam pelos cristãos que são perseguidos?

Animem-se a fazer isso comigo, para que experimentem o apoio de todas as Igrejas e comunidades, por meio da oração e da ajuda material.”

Por Rádio Vaticano