Evangelho: 3ª-feira da Semana Santa da Páscoa
Santo: Santa Escolástica

Para refletir: “Que o Menino-Jesus seja a estrela-guia que o orienta ao longo do deserto da vida presente!” Padre Pio
  • 31/03/2015 20:00Reunião do CAE (Conselho de Assuntos Econômicos)
  • 02/04/2015 23:00Inicio da Vigília Jovem
  • 03/04/2015 08:00Adoração na Capela da Reconciliação. Ministérios da Eucaristia, Palavra, Acolhida, Com NSra.Aparecid
AEC v1.0.4
Galeria de fotos

Domingo de Ramos (Fotos:Gina Santos e Karina Oliveira)Retiro dos Ministros da Eucaristia e da PalavraOrdenação Diaconal do José Antonio Vieira Ferreira (Fotos:Gina Santos)
Missa Solene de São JoséVisita na OSSE dos Assessores Parlamentares: Mércia Dourado, Cleiton Claro, Brandão e Willians Donat6º Aniversário de Sacerdócio do Pe. Paulo Sérgio

Dia de Santa Edwiges

Ontem (16) foi celebrado o dia de Sta Edwiges, mais conhecida como protetora dos pobres e endividados. Mais de 30 mil fieis passaram durante todo o dia no Santuário, participaram das missas, agradeceram ou pediram graças por intermédio de nossa padroeira. Contamos com a presença de Dom Julio Akamine, bispo da Região Episcopal da Lapa na missa das 11h e com Dom Tomé Ferreira, novo bispo da Diocese de São José do Rio Preto na missa solene às 15h, além de diversos padres da região Ipiranga e da Congregação dos Oblatos de São José.

Nascida no período Medieval, em 1174, Edwiges – morreu em 1.243, e foi canonizada em 1.267, foi uma mulher que marcou seu tempo. De família nobre, rica, assistiu, desde tenra idade, a miséria a tomar formas diferentes nas pessoas que conhecia, convivia e amava. Auxiliou muito, os pobres e desvalidos, além de ser exemplo de Fé com sua enorme adoração ao Cristo e a devoção à Maria. Até hoje é procurada e venerada pelo mundo inteiro.

Estima-se que mais de 50 mil fieis e devotos passarão durante todo o mês pelo Santuário, que ainda conta com a tradicional quermesse e a procissão de Sta Edwiges que acontecerá no próximo domingo dia 21.

Além das missas e novena de Sta Edwiges, as Obras Sociais do Santuário também distribuíram as Sacolinhas de Natal, onde cada criança recebe 1 roupa, 1 calçado e 1 brinquedo, oferecido pelos devotos, paroquianos ou qualquer pessoa interessada em fazer com que o Natal desta criança posso ser mais feliz. As Obras atendem mais de 800 crianças e adolescentes, prestando um serviço à comunidade no acompanhamento dos estudos e atividades diversificadas no horário inverso da escola de ensino fundamental.

Continue acompanhando as atividades do mês de Sta Edwiges em nosso site e confira as fotos em nossa galeria.

Juliana Sales

QR Code Business Card