Evangelho: Lucas 1,5-25
Santo: Santo Urbano V

Para refletir: “A quem Deus não basta, nada basta!” São Francisco
  • 19/12/2014Encerramento das novenas de Natal
  • 19/12/2014 07:00Conferência Vicentina (Preparação de cestas básicas)
  • 20/12/2014SAV (Venda de bolos)
AEC v1.0.4
Galeria de fotos

Entrega das Sacolinhas de Natal -OSSEVotos Perpétuos do Frei José AntonioProcissão de Santa Edwiges
Dia de Santa Edwiges (Fotos: Victor Hugo e Juliana Sales)Último dia da Novena de Santa Edwiges (Fotos: Gina Santos)Oitavo dia da Novena de Santa Edwiges (Fotos: Gina Santos)

Dia de Santa Edwiges

Ontem (16) foi celebrado o dia de Sta Edwiges, mais conhecida como protetora dos pobres e endividados. Mais de 30 mil fieis passaram durante todo o dia no Santuário, participaram das missas, agradeceram ou pediram graças por intermédio de nossa padroeira. Contamos com a presença de Dom Julio Akamine, bispo da Região Episcopal da Lapa na missa das 11h e com Dom Tomé Ferreira, novo bispo da Diocese de São José do Rio Preto na missa solene às 15h, além de diversos padres da região Ipiranga e da Congregação dos Oblatos de São José.

Nascida no período Medieval, em 1174, Edwiges – morreu em 1.243, e foi canonizada em 1.267, foi uma mulher que marcou seu tempo. De família nobre, rica, assistiu, desde tenra idade, a miséria a tomar formas diferentes nas pessoas que conhecia, convivia e amava. Auxiliou muito, os pobres e desvalidos, além de ser exemplo de Fé com sua enorme adoração ao Cristo e a devoção à Maria. Até hoje é procurada e venerada pelo mundo inteiro.

Estima-se que mais de 50 mil fieis e devotos passarão durante todo o mês pelo Santuário, que ainda conta com a tradicional quermesse e a procissão de Sta Edwiges que acontecerá no próximo domingo dia 21.

Além das missas e novena de Sta Edwiges, as Obras Sociais do Santuário também distribuíram as Sacolinhas de Natal, onde cada criança recebe 1 roupa, 1 calçado e 1 brinquedo, oferecido pelos devotos, paroquianos ou qualquer pessoa interessada em fazer com que o Natal desta criança posso ser mais feliz. As Obras atendem mais de 800 crianças e adolescentes, prestando um serviço à comunidade no acompanhamento dos estudos e atividades diversificadas no horário inverso da escola de ensino fundamental.

Continue acompanhando as atividades do mês de Sta Edwiges em nosso site e confira as fotos em nossa galeria.

Juliana Sales

QR Code Business Card