Evangelho: 6ª-feira da 7ª Semana da Páscoa
Santo: São Xisto I

Para refletir: “Fazei tudo o que Ele vos disser” Maria de Nazaré
  • Nada agendado para os próximos dias
AEC v1.0.4
Galeria de fotos

Retiro das Crianças da CatequeseCoroação de Nossa SenhoraMissa em Ação de Graça pelos 50 anos do Bispo Dom José Roberto
Sábado SantoEncenação da Paixão de CristoCelebração da Cruz

Dia de Santa Edwiges

Ontem (16) foi celebrado o dia de Sta Edwiges, mais conhecida como protetora dos pobres e endividados. Mais de 30 mil fieis passaram durante todo o dia no Santuário, participaram das missas, agradeceram ou pediram graças por intermédio de nossa padroeira. Contamos com a presença de Dom Julio Akamine, bispo da Região Episcopal da Lapa na missa das 11h e com Dom Tomé Ferreira, novo bispo da Diocese de São José do Rio Preto na missa solene às 15h, além de diversos padres da região Ipiranga e da Congregação dos Oblatos de São José.

Nascida no período Medieval, em 1174, Edwiges – morreu em 1.243, e foi canonizada em 1.267, foi uma mulher que marcou seu tempo. De família nobre, rica, assistiu, desde tenra idade, a miséria a tomar formas diferentes nas pessoas que conhecia, convivia e amava. Auxiliou muito, os pobres e desvalidos, além de ser exemplo de Fé com sua enorme adoração ao Cristo e a devoção à Maria. Até hoje é procurada e venerada pelo mundo inteiro.

Estima-se que mais de 50 mil fieis e devotos passarão durante todo o mês pelo Santuário, que ainda conta com a tradicional quermesse e a procissão de Sta Edwiges que acontecerá no próximo domingo dia 21.

Além das missas e novena de Sta Edwiges, as Obras Sociais do Santuário também distribuíram as Sacolinhas de Natal, onde cada criança recebe 1 roupa, 1 calçado e 1 brinquedo, oferecido pelos devotos, paroquianos ou qualquer pessoa interessada em fazer com que o Natal desta criança posso ser mais feliz. As Obras atendem mais de 800 crianças e adolescentes, prestando um serviço à comunidade no acompanhamento dos estudos e atividades diversificadas no horário inverso da escola de ensino fundamental.

Continue acompanhando as atividades do mês de Sta Edwiges em nosso site e confira as fotos em nossa galeria.

Juliana Sales

QR Code Business Card