Evangelho: 5ª-feira da 10ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santo Efrém, diácono e doutor da Igreja

Para refletir: “Melhor é calar-se e ser do que falar e não ser. Coisa boa é ensinar, se quem diz o faz!” Santo Inácio de Antioquia

Curso de Batismo preparado pela pastoral da Catequese

No dia 23 de abril, pais, padrinhos e batizandos participaram do Curso de Batismo organizado pela própria equipe da Catequese. Respeitando-se o diretório dos sacramentos, destacou-se principalmente o querigma, a doutrina e o sacramento do batismo, responsabilidade dos pais, padrinhos e da comunidade cristã, sempre de forma dinâmica e pedagógica, buscando-se assim o envolvimento e participação de todos. No dia do batismo, calorosamente acolhidos, o rito seguiu em clima de festa e de muita alegria, sempre nos recordando desses novos membros que são acolhidos por Cristo e sua Igreja.

Pág 03- Texto; Curso de Batismo(2)