Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: “Em Jesus vocês foram enriquecidos em tudo, em toda a palavra e em todo o conhecimento.”São Paulo

Crisma 2017

Após um ano de preparação, com encontros semanais em turmas de catequese, 60 jovens receberam, finalmente, a unção sacramental com o Óleo Perfumado do Crisma. A missa foi presidida por Dom José Roberto, onde destacou “a importância da igreja e a missão que eles devem assumir agora. Crismar é confirmar a graça recebida e dar continuidade ao projeto de Jesus. É preciso agir com caridade”. Padre Paulo, reitor e pároco do Santuário, destacou a importância destes jovens “em não se ausentarem da igreja e de cultivar a presença de Cristo na vida”.

Assim concluiu-se a etapa formativa da Crisma, destacando também o retiro que aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro, em uma chácara, na cidade de Ibiúna – SP. Tendo por base o evangelho de Mateus 28,16-28: “ide fazei discípulos em todas as nações”. O retiro contou com uma assessoria que levou os crismandos a pensarem em suas vidas, planejar e agir com a mente e o coração. Destacaram a importância do Discernimento pessoal, da família e da comunidade. O retiro foi marcado pela espiritualidade e pela Celebração Eucarística, celebrada pelo Padre Paulo Siebeneichler, onde 13 crismandos receberam a primeira comunhão.

Resta-nos agradecer, em nome da coordenação, aos catequistas pelo tempo dedicado e empenhado. Aos pais e padrinhos pelo apoio e presença; ao Padre Paulo, pela atenção e colaboração; a assessoria do retiro, pela formação e pela motivação; a equipe da cozinha, pela prontidão e carinho; a equipe de cantos da Missa do Crisma, que dedicou tempo ao ensaio e ao louvor, e a todos que de alguma forma contribuíram para que crismandos pudessem receber o Sacramento da Crisma, o nosso eterno obrigado.

Por Frei Creone Brandolfo Teles