Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: “Espírito Santo, Deus de amor, concede-me: Uma inteligência que Te conheça; Uma angústia que Te procure; Uma sabedoria que Te encontre; Uma vida que Te agrade; Uma perseverança que, enfim, Te possua!” São Tomás de Aquino

Formação para a Assembleia de Pastoral Paroquial 2012/2013 da Paróquia Santuário Santa Edwiges.

Desde o dia 18 de novembro a Paróquia Santuário Santa Edwiges, vem desenvolvendo os estudos em prol dos encaminhamentos da Assembléia de Pastoral Paroquial, estudando o que a Arquidiocese vem trazendo de novidades.

No dia 18 de novembro, o Frei José Alves de Melo Neto facilitou para as pessoas presentes a segunda Carta Pastoral de Dom Odilo para a Arquidiocese, olhando o que o Cardeal Arcebispo tem e expressa de desejo neste  Ano da Fé para a Comunidade Católica de São Paulo. O texto foi distribuído no dia 04 de novembro na abertura do Ano da Fé na Arquidiocese, no dia 18 foi estudado pelos presentes, pois se trata de uma das bases para a Assembléia da Comunidade Paroquial.

No dia 25, foi à vez do Frei Edenilson Alves da Silveira, que nos trouxe o estudo do Décimo Primeiro Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo, texto que já se encontra disponível e aprovado pela Assembleia Arquidiocesana e será lançado como livro no dia 25 de Janeiro 2013 na Catedral Nossa Senhora da Assunção, Praça da Sé, na ocasião da celebração do Padroeiro da Arquidiocese São Paulo Apóstolo. Este nos apontou além da fundamentação teológica e histórica, com base às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil, CNBB, e aponta para a realidade pastoral, com as urgências a serem destacadas de modo especial na cidade de São Paulo,  que neste domingo dia 02 de dezembro na comunidade, nós vamos olhar da cidade para o nosso bairro Sacomã/Heliópolis.

Com a alegria de ser Igreja, fiel às orientações da Igreja nesta grande cidade, vamos estudar e nos colocar cada vez mais como o Cardeal por ocasião do ano Paulino, que  convocou no Lema do ano, “Deus habita esta cidade”, e com esta  certeza nós caminharemos cada vez mais buscando entender como e onde nos colocar a sentir e seguir os apelos de Jesus Cristo.

Convoco a todos a rezar por este evento, e que possamos continuar até domingo,  ser a graça para  vida na Pastoral de nossa Comunidade.

Pe Paulo Siebeneichler OSJ

Pároco e Reitor da Paróquia Santuário Santa Edwiges