Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: “A Eucaristia é o pão de cada dia, que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia!” Santo Agostinho
Palavra do reitor › 10/02/2012

Ano Novo projeto novo!

Caro e Querida! Seja mais uma vez bem vindo (a) ao Santuário, a esta coluna e a este nosso Site da Paróquia Santuário Santa Edwiges. Te saúdo e desejo para você um ano feliz, com saúde, esperança, paciência e fidelidade, enfim, com tudo o que um cristão pode ter para realizar a sua vida e assim acalentar o mundo com uma santa vida e uma estimada presença solidária e fraterna para com todos.

O que nos motiva no ano novo? O que nos deixa menos motivados? São esses os elementos que às vezes nos seguram e nos impedem de realizar, de avançar ou de voltar. Ao iniciar o ano, devemos mesmo dar uma parada e rever todas as circunstâncias das quais nos colocamos e avaliá-las, se foram boas nos faz ir em frente, se menos qualificadas é preciso modificá-las. Por isto, o fator da humildade será fértil e necessário, pois dará a possibilidade de retomar e alcançar as metas, que de fato se pode alcançar.

O projeto do ano novo deve ter muita maturidade e ousadia. É preciso ser programado de revisão, olhá-lo de vez em quando; mês a mês, de semana a semana, para assim ver o progresso e ter motivação necessária para continuar. E que tudo isto pode ser dividido com outros e a vida de cada participante do projeto o torna mais eficaz. Mês de janeiro, o ano de 2012… Quanto tempo, quanta vida, enfim, um novo ano!

E é neste primeiro mês que nosso Santuário recomeça a novena anual de Santa Edwiges com tema: “o Cristão e a Riqueza”, uma motivação fortíssima para nós alcançarmos o nosso patamar maior de vida cristã inspirada no grande depósito da fé, a partir do testemunho de nossa Padroeira. Devemos olhar e perseguir as suas virtudes para sermos também fiéis a Deus e perseverantes na busca da santidade.

Quero neste novo tempo, convidar você para a aventura que este ano nos é dada, bem no final de janeiro realizaremos aqui no Santuário a Semana de Formação Catequética, te convido para participar e que você convide também a outros que possam aproveitar a formação aqui proposta.

O objetivo da formação é crescer na fé e na religião; conhecendo as orientações da Igreja do Brasil que nos é trazida através das diretrizes da CNBB e nos preparando para a grande caminhada de evangelização que a Igreja nos propõe de modo particular em São Paulo.

Desde já te convido a ir se preparando para as novidades, após a assembléia paroquial teremos o lançamento do novo Site do Santuário, e neste nos ocuparemos de novas ferramentas para a comunicação com você e com os todos os interessados, que poderão ser agraciados com este meio. São muitas as realidades, ano novo, projeto novo, ainda que as realidades sejam as mesmas, se a motivação for nova, alcançaremos altos patamares humanos, espirituais, sociais e cristãos.

Feliz 2012!
Deus te abençoe!