Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: “Em suas ações não busque maior ou menor mérito, mas a forma de dar maior honra e glória a Deus!” Padre Pio
Palavra do reitor › 01/08/2014

Agosto, mês das vocações

Caro Devoto, Romeiro e Paroquiano de Santa Edwiges.

vocacaoAgosto! Pode ser definido pelo mês que vivemos um dia a mais, 31 dias do ano, meados de uma estação, tempo de preparar a terra para o plantio em uns locais, fim da seca em outros, proximidade com as festas da Independência do Brasil, enfim qual é a sua perspectiva para este tempo?
Posso ser uma pessoa confusa, e minha vida ser sem sentido e eu viver procrastinando tudo, e às vezes vou chamar e dizer que vivo agosto de Deus, ou seja, coloco em Deus toda a minha demora e incerteza, minha falta de decisão ou medo de assumir algo para não comprometer um tempo meu com algo que sinto que vai ser bom, mais que vai mudar o meu curso de tempo, tirar o meu sossego.

Esse também pode ser o tempo da reflexão, por ser o tempo e o mês das vocações e dentro da comunidade eu sentir e me colocar a assumir a minha vocação com amor, com atitude de serviço e de vivência de uma paz interior que vem da entrega e da decisão de superar cada vez mais e avançar sempre mais no profundo do mistério do Reino de Deus.

No agosto, mês das vocações podemos encontrar fontes de muitas alegrias, seja a alegria da família que motivada e servida pela paternidade e maternidade levam ao cabo a alegria e a dedicação de servir a Deus na presença alegre e serena dos filhos, nas surpresas e nas atitudes novas que fazem do novo ser um protagonista de novos momentos, novas felicidades, novas atitudes, renova a vitalidade, faz perceber que o sono pode ser interrompido, e que a noite pode ser encurtada, mas que no final a vitória de ver um sorriso, uma melhora, um crescimento leva ao amor infinito de um Deus que se manifesta na nova criatura, chamada no seio da família de filho.

No ministério sacerdotal, no mistério escondido dos sacramentos e dos serviços de escuta aparecem os grandes momentos que se feitos com espiritualidade e com amor, se superam dificuldades, se abençoa a vida, renova a esperança, infunde a certeza, incute o encontro e da à elevação do humano frágil ao Divino escondido, do mistério revelado ao tempo e a história, que o tempo do Senhor, é o tempo que precisamos esperar e não cobrar, se colocar com amor ao Deus da vida.

Qualquer que seja a sua escolha, seja livre e feliz, sirva ao Senhor com alegria e a cada dia renove a esperança de chegar um dia a plenitude de Deus, ou seja, o encontro da certeza de ter feito o gosto de Deus, como vontade e não como desvio.

Em Cristo,
Pe Paulo Siebeneichler
Pároco Reitor da Paróquia Santuário Santa Edwiges.