Evangelho: 5ª-feira da 10ª Semana do Tempo Comum
Santo: Santo Efrém, diácono e doutor da Igreja

Para refletir: “Pela senda da humildade e da perseverança vai-se a toda parte, fundamentalmente ao céu!São Josemaria Escrivá
Palavra do reitor › 07/02/2017

A Missão é Nossa!

Iniciamos o ano de 2017 cheio de planos, ações para Evangelizar e cuidar de nossa vida e missão no Santuário seja como Paroquianos ou como Devotos. De 07 a 16 de Julho, vamos realizar as Missões Josefinas 2017 aqui no Santuário, e neste vamos contemplar a presença em toda a extensão territorial de nossa comunidade.  Agora em fevereiro, nos dias 25 a 28, vamos nos encontrar para estudar, planejar, conhecer, tomar pé da realidade de nossa vida comunitária e social, e posteriormente vamos dar passos em prol de alcançar as metas por nós sonhadas, chegar a todos os homens e mulheres de nossa territorialidade, seja com a visita, a benção da casa e nossa prece com todos os que nos receberem em seus recintos.

A Missão é Nossa! É mais do acolher homens e mulheres de boa vontade que vem de outras cidades e localidades para a evangelização, somos nós os convidados para fazer acontecer às missões. A Missão deverá ser uma atividade de cada pessoa, de cada família, de cada Pastoral ou grupo, que ao dar cada passo possamos nós, da comunidade se por junto e ao lado de quem estiver, para levar a caminho da comunidade, onde se possa viver a Palavra, buscar os Sacramentos, viver a experiência de comunidade e crescer juntos, juntando todos os talentos e fazendo acontecer a Alegria do Evangelho.

Senhor, “que Todos sejam Um, como Eu e o Pai Somos Um” (Jo 17,21), seja a nossa prece, pois a missão não é minha nem sua, é nossa e de todos os que vierem a somar com os nossos objetivos de ir, em nome de Cristo, com o mandato final dele, “Ide e fazei discípulos meus, todos os povos” (Mt 28,19), tarefa que hoje é minha e sua, que recebemos no Batismo, e agora como “Discípulos Missionários” como nos convocava a Conferência de Aparecida realizada em 2007, portanto a dez anos , seja o nosso apelo ainda hoje e sempre continue a nos colocar na vivência da Palavra e no seu anúncio, tornando ainda mais conhecida as verdades do Reino do Senhor.

Ao entrar no segundo mês do ano de 2017, no segundo mês de nossa Novena anual de Santa Edwiges, na reabertura de nossas atividades pastorais, com o ardor de viver ainda mias intensamente a fé, com o entusiasmo de que outros também possam conhecer e amar Jesus Cristo, ter dele sua experiência, vamos nos colocar a realizar o anúncio e o testemunho por onde quer que estejamos. Possamos estar em nome de Cristo, e ser “Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5,13-14) como o próprio Senhor nos convida.

Conto com você na evangelização, na abertura da sua casa e do seu coração, na experiência de saber, “como são belos os pés do que anunciam a salvação”(Ro 10,15  e ou Is 52,7), venha e vamos viver este tempo, onde a Missão é Nossa!

Pe. Paulo Siebeneichler
Pároco Reitor da Paróquia Santuário Santa Edwiges