Evangelho: 6ª-feira da 15ª Semana do Tempo Comum
Santo: São Lourenço de Brindisi

Para refletir: “Não se pode fazer nada mais agradável a Jesus Cristo do que recebê-lo muitas vezes na Eucaristia” Santo Afonso de Ligório
Palavra do reitor › 07/06/2017

A Missão é nossa!

Caros Paroquianos, Romeiros e Devotos de Santa Edwiges, a paz e amor de Deus esteja em vossos corações hoje e sempre.

A Missão é Nossa! Estamos a poucos dias de nossa vivência missionária na comunidade, sendo esta estendida na realidade e território do Santuário bem como nas atividades, tanto na dimensão paroquial, de pastoral local, bem como as atividades de nossa vida e vivência devocional na dimensão de Santuário.

As Missões Josefinas que vão acontecer, é a Missão da vida Paroquial e do Santuário, que junto com as mulheres e homens de boa vontade que vem de outras comunidades do Brasil afora, queremos inserir muito mais as nossas crianças, os nossos Jovens, os nossos adultos, as nossas Pastorais, Grupos e Movimentos, os idosos e aqueles que querem e desejam seguir os passos do Cristo e torná-lo mais conhecido e amado, para o nosso espaço e assim inserindo e acolhendo aos que vem. Que possamos nos tornar uma comunidade animada, na alegria do Evangelho e inserida na vida do Bairro, acolhedora e transformadora na presença dos irmãos e irmãs que conosco estarão, nas casas que para nós se farão abrir, para abençoar, rezar e deixar para estas a paz e a esperança.

O Mandato nos vem da Ascensão do Senhor, “Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (Jo 28,19) A Missão é Nossa, o mandato vem do Senhor, Ele que nos envia e garante, “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Jo 28,20b), em caminhar e estar com o Senhor, como desanimar ou como deixar que este Senhor não caminhe conosco e nos anime? Será para nós um motivo de impedir que o Reino se faça atingir as suas dimensões devidas e prometidas pelo próprio Cristo.

A Missão é Sua! A Missão é Nossa! Se você que está na comunidade e quiser participar, deixe seu nome, inscreva-se na secretaria, se organize para que de 08 a 16 de julho de 2017, possa caminhar conosco todos os dias, e levar a boa nova a todos os que por nós estiverem à frente, a espera ou que nem se quer sabia desta possibilidade. Queremos levar as diferentes formas do anúncio, que para uns será o primeiro, para outros a confirmação, para outros a reanimação, e para outros ainda o contato com a possibilidade de saber que ainda se crê, se espera, e retomar aquilo que está estacionado na sua vida.

Contamos com a sua oração, com a sua presença, colaboração na doação de alimentos, de ofertas maiores para patrocinar os custos, com a presença ir e fazer acontecer o ensinamento de São José Marello, “Eis a nossa Missão, fazer conhecer, fazer amar, fazer cumprir a doutrina de Jesus Cristo”. (São José Marello), Vamos evangelizar, na forma que possível, contamos com cada um.

Deus abençoe a cada um, e de 08 a 16 de julho 2017, A MISSÃO É NOSSA!
Em Cristo minha prece e Benção.

Pe. Paulo Siebeneichler
Pároco Reitor da Paróquia Santuário Santa Edwiges