6º DIA – CONFIANÇA EM DEUS

Meditação

Quantas pessoas ficam atemorizadas e cheias de pavor até ao ponto de perderem a confiança em Deus, ao verem os inimigos da Fé ameaçarem de morte a Igreja de Cristo! Os que assim procedem, começam por esquecer as palavras de Jesus sobre o tratamento dado a Ele próprio: “Se tratam assim o madeiro verde, que farão com o seco”? (Lucas 23,31).

Depois convém lembrar que Jesus faz das perseguições uma beatitude: Bem-aventurados os que são perseguidos por amor da justiça! (Mateus5,10). Se Deus permite as perseguições à Igreja, também dá a força e a graça para que a Igreja seja vitoriosa. As portas do inferno não prevalecerão contra ela! (Mateus16,18).

Assim, em vez de tristeza, deve existir é alegria nos corações dos bons cristãos ao defrontarem as tempestades dos tempos de perseguição, porque é a melhor forma de serem provados na pureza da Fé e o melhor meio de alcançarem a bem-aventurança eterna.

Exemplo

As provações de Santa Edwiges não ficaram somente nas tristezas ,mágoas e passagens dolorosas provocadas por acontecimentos de que fizeram parte os filhos e o marido.Mas, foram muito mais longe. A santa teve que ver o próprio esposo, que formara espiritualmente pelos seus ensinamentos e exemplos,descer à mais baixa posição que um filho da igreja pode atingir,ou seja a excomunhão.

Henrique havia alargado até aos mais distantes limites o âmbito dos seus domínios. Uma sucessão de guerras e outras manobras, julgadas indispensáveis para a sua soberania, tinham levado as fronteiras do estado até próximo de Berlim no lado oriental,elas incluíam a Grande e Pequena Polônia; no ocidental, a Silésia e o país de Lebuska.

Sentindo-se tãopoderoso, Henrique deixou-se dominar pelo demônio do orgulho, e pretendeu restaurar o antigo “direito de investiduras”. Além do mais, procurou intimidar a opinião católica, deixando de respeitar direitos e liberdades da igreja.

Os Bispos,em consideração à dignidade do duque e por deferência a Edwiges,sempre  dedicada e obediente, empregaram todos os meios possíveis para demover o duque dos seus intentos pouco respeitosos para com a hierarquia eclesiástica.

QR Code Business Card
Blowjob