Evangelho: 5ª-feira da 4ª Semana da Páscoa
Santo: São Pascásio

Para refletir: “Fazer tudo para Deus,em Deus, e na presença de Deus é o único meio de fazer tudo bem!” São Francisco
Palavra do reitor › 04/02/2016

Ano Santo da Misericórdia e Ano de Santa Edwiges

santa-edwigesCaros Paroquianos, Romeiros e devotos de Santa Edwiges.

Vivemos um ano muito especial para a nossa Comunidade Paróquia Santuário Santa Edwiges, o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia e o Ano de Santa Edwiges, duas importantes oportunidades na vida cristã, seja para viver o grande amor de Deus, o Deus e Pai da Misericórdia, ela que se estende por toda a terra em seus filhos, de modo que em viver as obras de Misericórdia a nossa Padroeira chega à santidade e serve de exemplo para nós em nossos dias, assim como foi em vida nos seus dias, seja com a família, com os que lhe eram submissos no seu castelo, ou na vida de Cristãos.

O Papa Francisco, por ocasião do cinquentenário do encerramento dos trabalhos do Concílio Vaticano II, abriu um Ano Santo Extraordinário, por quê? O ano santo é celebrado a cada 25 anos como jubileu, e este se fez de modo extraordinário para viver a graça do perdão e do amor Rosto Misericordioso do Pai, chamando o mundo a sensibilidade de irmãos filhos do mesmo Pai, que acolhe, perdoa, e dá a todos a oportunidade de voltar ao suave convívio da casa do Pai, o que hoje nos convida a viver aquilo que Nosso Senhor nos indicou nos Evangelhos, dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, dar justiça, acolhida ao peregrino e assim segue a lista de acolher os menores dos meus irmãos acolhendo a mim diz o Senhor.

Ano de Santa Edwiges, nos faz olhar com carinho para esta como um luzeiro de amor de Deus por nós a sua forma de amar e servir a sua comunidade e sua família, os seus súditos, e a forma de se dedicar a sua vida espiritual. Chamar 2016 de ano de Santa Edwiges por conta de seu dia devocional ser o dia 16, e como o numeral de nosso ano, na contagem dos anos da Graça do Senhor Jesus Cristo chegam a 2.016, pode por isso nos fazer lembrar, não só da devoção, mais também do compromisso que ela teve com o Evangelho, e aplicou de forma muito prática em sua vida e testemunhou para a vida de todos os que viviam perto de sim, perpassando isso para o mundo chegando até a nossa Comunidade e, nos é dada como modelo para seguir mais de perto a doutrina de Jesus Cristo.

Vindo ao Santuário, venha com este desejo de participar das alegrias do convite de Jesus, “Servo bom e fiel, entra para a alegria de teu Senhor”, por ter buscado e preferido estar no desafio de fazer-se seguidor e ouvinte fiel de sua Palavra.

Seja bem vindo ao Santuário, participe da nossa alegria e da alegria do céu em festejar os Santos e dar o Jubileu ou o Ano Santo para estimular a graça em sua vida.

Pe. Paulo Siebeneichler
Pároco Reitor da Paróquia Santuário Santa Edwiges.