Evangelho: Confira as leituras da Liturgia da Palavra e a reflexão do dia
Santo: Conheça a história de fé do Santo celebrado pela Igreja

Para refletir: “O primeiro passo na busca da verdade é a humildade. O segundo, a humildade. O terceiro, a humildade. E o último, a humildade!” Santo Agostinho

10 anos de Vida Sacerdotal

No dia 18 de março, no Santuário de Santa Edwiges, celebrei 10 anos de vida sacerdotal com os meus familiares, amigos de perto e de longe, Comunidade de Santa Edwiges, N. Sra Aparecida e todo povo querido de Deus.

Cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele faz maravilha! É assim que meu coração se encontra ao completar dez anos de vida sacerdotal. É um presente de Deus, eu não tenho dúvida. Eu me sinto um homem realizado e feliz. Não que eu não tenha problemas, dificuldades, desafios e limites. Bem, sou um homem bastante limitado, começando pelo tamanho físico, porém Deus não olhou para isso, mas concedeu um coração e seu Espírito e aqui eu estou para testemunhar que vale à pena sim, empenhar a vida pelo Cristo, como dizia São José Marello, o nosso fundador.

Claro que esta felicidade não foi uma construção individual, muitas pessoas participam desta minha realização. Quero agradecer em primeiro lugar a minha família que sempre me deixou livre para escolher o caminho de Deus. O que mais admiro na minha família é que eles sempre me compreenderam e compreendem, e procuram nunca me cobrar, mas apenas amar com a presença.

Quero agradecer também a minha comunidade materna da fé, o Santuário Santa Edwiges, Comunidade N.Sra Aparecida e todo povo de Heliopólis. A cada um de vocês minha gratidão e oração, porque eu sou um homem, um religioso e um padre que vocês formaram. Quantas vivências maravilhosas e edificantes nesta comunidade que ficaram não apenas em nossas mentes e corações, mas na alma.

Agradeço também aos meus amigos de perto e de longe (Curitiba, Londrina, Florianópolis, entre outros lugares). A todos que cuidam de mim na oração, na presença e na amizade. A todos que confiam no meu trabalho!

Em relação ao trabalho pastoral, quero agradecer principalmente à juventude que vem me acompanhando e que foram companheiros de vários projetos. Obrigado a cada jovem que me fez e faz acreditar na possibilidade da vida.

A minha gratidão também à Congregação dos Oblatos que é a minha segunda família. Por cada padre e irmão que me ensinou e me ensina a ser um verdadeiro oblato. Sim, eu amo ser oblato, eu amo ser padre da Congregação! Que eu possa cada vez mais viver em Deus e assim continuar sendo um homem feliz e pleno com a vocação que Ele me concedeu. Que Deus abençoe a todos nós!

Pe. Bennelson da Silva Barbosa – OSJ